Política de Troca e Devolução

1. Nossa política

Ao fazer compras através da loja higexvendas.com.br, você pode contar com a garantia da devolução ou troca dos produtos adquiridos caso não fique satisfeito com sua compra, bem como, a possibilidade de cancelar seu pedido. O prazo para troca ou devolução é de até 7 dias corridos contados a partir do dia seguinte que você recebeu o produto

As mercadorias deverão ser conferidas pela pessoa responsável pelo recebimento no momento da entrega, pois a HIGEX INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS SANEANTES LTDA não se responsabilizará por falta de mercadorias posteriormente.

Em caso de desistência da compra, comunique a Central de Relacionamento pelo telefone +55 (48) 9 9162-6699, das 8:00h às 12:00h e das 13:30h às 18:00h, ou no site www.higex.com na opção “Contato”. Os produtos deverão ser devolvidos em suas embalagens originais e obrigatoriamente acompanhados de sua nota fiscal. O prazo para desistência é de 7 dias corridos do recebimento do produto.

Boleto bancário: A devolução do dinheiro em compras realizadas através de boleto bancário, será realizado por depósito ou transferência bancária para o cliente titular do pedido.

Após o envio, você receberá um e-mail da HIGEX INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS SANEANTES LTDA com a confirmação.

Mas fique de olho, pois a gente não atende às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou sem os itens/acessórios que foram enviados juntos com o produto.

 

2. Quando recusar o produto

Recebemos os produtos exatamente como enviado. Se você encontrar algum problema como os descritos abaixo, você pode recusar a entrega e escrever na parte de trás da sua Nota Fiscal (Danfe), o motivo pelo qual não quer mais o produto:

A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria);

O produto veio quebrado, amassado, riscado e semelhantes;

Produto em desacordo, ou seja, você viu que o item é completamente diferente do que você comprou;

Faltando peças ou acessórios.

Se você encontrou um desses problemas depois que o produto foi recebido, você tem o prazo de 2 dias úteis a partir do recebimento pra entrar em contato com a gente pela Central de Relacionamento pelo telefone +55 (48) 3258-6000, das 8:00h às 12:00h e das 13:30h às 18:00h, ou no site www.higex.com na opção “Contato”.

 

3. Cancelamento de pedidos que ainda não foram processados

O cancelamento de pedidos poderá ocorrer em qualquer período da solicitação. Fique acompanhando o seu pedido pelo site.

Os pedidos poderão ser cancelados, caso ainda estejam no site com o status “Processando ou Pendente”, não haverá a cobrança do valor de serviço de entrega.

Para viabilizar o cancelamento é obrigatório entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo telefone +55 (48) 9 9162-6699, das 8:00h às 12:00h e das 13:30h às 18:00h, ou no site www.higex.com na opção “Contato”. A confirmação de finalização do processo será via e-mail.

Entraremos em contato com o cliente para que ele possa selecionar outra forma de pagamento dentro das disponibilizadas no site.

Se não for possível efetuar o débito por nenhuma das formas de pagamento disponibilizadas, estaremos cancelando o pedido.

Caso os dados preenchidos nos pedidos sejam inconsistentes, tentaremos entrar em contato pelo telefone +55 (48) 9 9162-6699, das 8:00h às 12:00h e das 13:30h às 18:00h, ou no site www.higex.com na opção “Contato” para que o processo se complete;

 

4. Como faço pra devolver

Você viu que está dentro dos nossos prazos pra troca ou devolução? Pediu a troca pelos contatos e agora quer saber como fazer pra devolver o produto? É fácil:

O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar;

Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante;

Acompanhado da Nota Fiscal (Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;

Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

 

5. Devolvendo por coleta

Se você comprou um produto vendido e entregue pela HIGEX INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS SANEANTES LTDA, a devolução pode ser feita por postagem nos Correios, exatamente do jeito que a gente explicou no item 4 e por coleta, por causa do tamanho (produtos grandes quantidade) e da complexidade.

Para coletar um produto, tem que ficar de olho nessas informações:

O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;

As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 18h;

São feitas até três tentativas de coleta;

O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 4.

Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.

Mas fique de olho, a gente só faz três tentativas pra coletar o produto, mas se não tiver ninguém para entregar, o processo de coleta é cancelado e você vai precisar fazer o pedido de troca novamente.

 

6. Prazo pra concluir o processo de troca

A gente tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

 

7. Devolução do valor pago

7.1 O “Vale Compra” é uma opção de troca com maior comodidade. O valor pago pelo produto retorna como “Crédito” para compra de qualquer outro item. O “Vale Compra” tem validade de 1 (um ano) e é vinculado ao CPF/CNPJ, por isso, é intransferível.

Se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de 3 (três) dias úteis e após a análise, o “Vale Compra” será disponibilizado. Você receberá um e-mail assim que ele estiver disponível.

7.2 A gente vai devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com:

Boleto bancário: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta.

O CPF/CNPJ do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no ">cadastro da pessoa que comprou.

Se quem comprou não tiver uma conta corrente com esses requisitos, vai ser gerada, também em até 10 (dez) dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do produto em nome de quem fez a compra. Esta vai poder ser resgatada em qualquer agência do Banco, só precisando apresentar documento de identidade e CPF. Fique de olho, esse valor fica disponível até 60 dias corridos, então cuidado não perder o prazo.

OK